Precisa de ajuda? suporte@unidarma.com

Mentalidade Próspera – Desvendando os segredos da mente milionária.

Mentalidade Próspera – Desvendando os segredos da mente milionária.

Em meados de 2001 estava eu e meu sócio com nossa primeira empresa, uma escola de cursos profissionalizantes, e em poucos meses já estávamos com 2 filiais.

Realmente o negócio era muito bom, havia poucos concorrentes, a qualidade do nosso ensino se destacava, além de encaminhamos o aluno ao mercado de trabalho.

O ensino, a administração e o retorno financeiro era muito gratificante, mas nos faltava algo, nenhum dos sócios tinha uma mentalidade que sustentasse uma “vida rica e abundante”, apesar de ter plena condições para isso.

Foi quando resolvi buscar ajuda em profissionais qualificados e logo encontrei alguns cursos, um deles  que muito me ajudou foi Desvendando a mente milionária com Chris Almeida.

Meu sócio dizia que esse tipo de ajuda era atitude de “gente fraca”, era apenas um cursinho de “auto-ajuda”, naquela época era grande o preconceito sobre desenvolvimento pessoal.

E com poucas aulas do curso Mente Milionária, alterei simples atitudes e minha vida financeira familiar começou a decolar sustentavelmente,  mas não acontecia o mesmo com a situação da empresa, devido resistência do sócio.

Então na intenção de provar que eu estava certa, sugeri que ele administrasse uma filial e eu outra, mantendo a matriz sob administração dos dois, e ainda disse que ele poderia escolher a filial que ele quisesse.

No primeiro mês a minha filial dobrou o faturamento enquanto a filial que meu sócio administrava não conseguiu arcar com as despesas básicas precisando da ajuda financeira da matriz.

Nos meses seguintes essa situação se repetiu abalando nosso bom relacionamento, e começaram assim os desentendimentos até o fim da empresa.

Nessa época eu já estudava o Milionário que se fez sozinho, e cada dia que passava eu tinha mais insights, ao mesmo tempo também fazia o curso Plano de negócios vencedor, o que me  levou ao momento crucial para a minha independência financeira.

A conclusão que tive nessa etapa da minha vida é que se você quer chegar rápido, ganhar o pão de cada dia, vai “sozinho”, com seus conhecimentos mesmo, mas se você quer ir longe e com retorno duradouro vai acompanhado de grandes mestres, é melhor ir devagar na direção certa, do que ir rápido na direção errada, então estude e invista em você.

Apesar de ainda existir preconceito o desenvolvimento pessoal nos capacita a enfrentarmos desafios inesperados que surgem em nossa jornada, encontramos estratégias para mudar as crenças, estimular a motivação, reestruturar o pensamento e acima de tudo ajuda a ultrapassar os obstáculos.

Então pessoal nada de ficar sentado aguardando seu dia de sorte chegar, mude sua mentalidade e mude sua vida.

No próximo post vou contar como o desenvolvimento pessoal me ajudou em situações espirituais.

Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *